Leonard Cohen: “Songs from a Room” relançado em vinil

Na discografia do compositor e poeta Leonard Cohen, seus trabalhos mais clássicos são os dos primórdios de sua carreira na música. Enquanto a estreia The Songs of Leonard Cohen (1968) foi um êxito comercial e Songs of Love & Hate (1971) — seu terceiro álbum — se tornou o preferido dos fãs, Songs from a Room (1969) acabou se tornando a porção mais lado B dessa fase inicial. E justamente por isso, o tesouro escondido do auge de sua obra.

Nesse seu segundo disco, o artista recrutou profissionais que estavam trabalhando com Bob Dylan em sua fase country, como Charlie Daniels e Bob Johnston (que produziu, além de Dylan, Johnny Cash, Simon & Garfunkel, The Byrds). Mas o destaque fica mesmo com as composições de Cohen. Em Songs from a Room ele é mais intimista que em qualquer outro álbum, revelando uma poesia de completa honestidade emocional. Para alguns críticos, esse é seu momento de maior força criativa.

O título acaba de ser relançado em vinil de 180 gramas (com alta fidelidade de som) pelo selo Music On Vinyl, que já vinha reeditando a discografia do artista. As reedições dessa empresa são apontadas como as mais luxuosas (e caras) dentre todas que relançam discos clássicos em vinil.

Atualmente, toda discografia inicial de Leonard Cohen está disponível, em catálogo, por dois selos: Sundazed e Music on Vinyl. Fato que atesta o relevo artístico da obra desse compositor e, também, que o bolachão ainda é o melhor formato para veicular sua sonoridade.

Matéria original: Os Armênios

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s