Carlos Paredes reeditado internacionalmente 40 anos depois

Mais de 40 anos depois, os dois primeiros álbuns de Carlos Paredes, «Guitarra Portuguesa» e Movimento Perpétuo« vão ser reeditados a nível internacional em vinil a 07 de novembro pela editora Drag City Records.

Apesar de incluírem as versões remasterizadas das gravações do guitarrista, as capas serão reproduções fiéis das originais, o que exigiu um esforço adicional à editora independente norte-americana.

»Tivemos alguns problemas em obter as fotografias originais«, disse à agência Lusa o responsável pela editora da Europa, Fred Somsen, que coordenou este projeto.

Para o “Movimento Perpétuo”, de 1971, as fotografias foram encontradas nos arquivos da Valentim de Carvalho, em Portugal, mas para o disco de estreia mais antigo, datado de 1967, foi mais difícil.

“Tivemos de comprar uma cópia original do ‘Guitarra Portuguesa’ na Internet e digitalizar com a melhor qualidade possível”, contou.

Tudo porque o objetivo foi respeitar as primeiras edições destes álbuns, que se tornaram uma raridade e são difíceis de comprar.

Nas capas estarão autocolantes com uma apresentação bilingue em inglês e português ao “Homem dos Mil Dedos”.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s