Grupo criou uma bicicleta capaz de tocar discos de vinil

Por Fernanda Morales

Todo mundo gosta de dar uma voltinha de bicicleta ouvindo música, certo?! Pensando nisso, um grupo de designers criou uma bicicleta que toca discos de vinil e tudo o que você precisa fazer é pedalar.

A Feats Per Minute, como se intitula a criação, nada mais é do que um toca discos acoplado na roda traseira da bicicleta. E toda vez que você sair para pedalar pela sua cidade, o toca discos começa a rodar e o som é projetado por uma corneta instalada estrategicamente na parte de trás da bike.

De acordo com o Inhabitat, o grupo tentou desenvolver o mecanismo com menos tecnologia possível, a única fonte de energia externa que é utilizada na bicicleta é uma bateria de nove volts que alimenta a corneta amplificadora.

Outra diferença da ‘bicicleta toca discos’ é que o tempo da música varia com a intensidade que o ciclista pedala, ou seja, alguns estilos musicais ficam melhores com velocidades diferentes como, por exemplo, as baladas ficam melhores na velocidade 60 rotações por minuto – na opinião dos criadores, claro.

Segundo o Ubergizmo, um dos principais desafios enfrentados pelo grupo foi fazer o disco tocar na vertical e também o cuidado para que a agulha não escape dependendo do terreno em que a bicicleta estiver circulando.

Um vídeo produzido pelo grupo mostra a Feats Per Minute em ação e pode ser conferido no YouTube pelo atalho youtu.be/TCxyIKYJ-xo.

A bicicleta é interessante sim. Mas, considerando a destruição que o invento causará em nossa amada coleção de bolachas pretas, ainda preferimos a Bicicleta Maracatu, invenção de 2003 do genial artista plástico brasileiro Paulo Nenflídio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s