Tom Zé e vocalista do Los Hermanos gravam música juntos

Emília Oliveira
emilia.oliveira@redebahia.com.br

No segundo semestre de 2012, Tom Zé lança CD e vinil de inéditas através do Natura Musical. Para participar deste novo projeto, o artista baiano convidou alguns amigos especiais. Entre eles, Rodrigo Amarante, vocalista e guitarrista do grupo Los Hermanos. O encontro dos dois aconteceu em um estúdio e, um vídeo que circula na internet, mostra sintonia entre eles.

Entre uma brincadeira e outra, Tom Zé e Amarante trocam elogios. “Sou fã do Tom Zé, né? Pô, e quem não é? Assim que eu nasci, já disseram logo: se prepara que o Tom Zé vai te chamar”, conta o vocalista do Los Hermanos. O baiano também exaltou a musicalidade de Amarante. Em um verdadeiro encontro de gerações da música brasileira, os dois trabalharam em uma canção inspirada nas portas dos elevadores britânicos.

Considerado uma das figuras mais originais da música popular brasileira, Tom Zé participou ativamente da Tropicália, movimento musical que explodiu no Brasil em 1960. O cantor, compositor, performer, arranjador e escritor possui mais de 20 álbuns lançados. Já Rodrigo Amarante, após o recesso do Los Hermanos, passou a dedicar-se à Orquestra Imperial e, posteriormente, à banda Little Joy.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s