Vinil: maior coleção do mundo está à venda

Quer ser o dono da maior coleção de discos do mundo, um impressionante arquivo histórico que inclui mais de 3 milhões de discos de vinil? Bem, você vai ser o primeiro.

“É um triste sinal dos tempos”, diz Paul Mawhinney, residente da cidade de Pittsburgh, proprietário da gigantesca coleção de discos e ex-dono da Record Rama. Que tem tentado vender sua coleção sem par faz mais de uma década.

Claro, dinheiro, preservação e armazenagem podem ser empecilhos para potenciais compradores, mas ele diz que o maior obstáculo tem sido fazer com que as pessoas se importem: ‘Basicamente, ninguém está nem aí. ‘

A enorme coleção de Mawhinney, que inclui raridades únicas como uma compilação nunca lançada dos Rolling Stones e um disco achatado de 1881, foi avaliada em torno de 50 milhões de dólares, mas mesmo pela bagatela relativa de 3 milhões [praticamente um dólar por disco], ele não tem conseguido achar ninguém interessado em comprá-la, conforme diz o site Gizmodo.

Mawhinney construiu ‘O Arquivo’, como ele chama amorosamente, pela maior parte de sua vida, principalmente enquanto administrava sua própria loja de discos, a Record Rama, onde ele nunca vendia a última cópia de um álbum ou single, e, ao invés disso, destinava-a a sua coleção. Mas agora, devido a sua idade, sua condição de legalmente cedo, e problemas de saúde como diabetes, ele quer achar uma casa para sua coleção. Contudo, como um deprimente sinal dos tempos, onde o valor monetário da música foi severamente depreciado aos olhos e ouvidos de um público proficiente no digital que pode acessar música de qualquer lugar, a um custo de mínimo a zero, os 3 milhões de discos de Mawhinney são indesejados; tal como documentado pelo cineasta Sean Dunne.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s