Maior fabricante de discos de vinil aumenta produção nos EUA

A maior fabricante de discos de vinil nos Estados Unidos está aumentando suas operações e deve criar em breve um segundo local para suprir a demanda em um novo espaço de 142 mil metros quadrados na cidade Nashville, Tennesse. Segundo o jornal The Tennessean, a empresa United Record Pressing pagou US$ 5,5 milhões (R$ 12, 2 milhões) no prédio e planeja aumentar de 30 para 46 prensas – o resto do espaço será usado para estocar os discos.

O diretor de marketing da companhia, Jay Millar, disse ao veículo que o crescimento da música digital tem ajudado nos negócios. “As pessoas querem algo tangível, com a melhor qualidade de som e os mais experientes, estão voltando para o vinil ao invés de voltar para o CD”, disse o executivo. Millar ainda afirmou que as 30 prensas de disco estão trabalhando “24 horas por dia”.

Um estudo do instituto de pesquisa Nielsen SoundScan, demonstra um crescimento na venda de vinis entre 2012 e 2013, no último ano 6,1 milhões de discos foram vendidos ante 4.6 milhões em 2012, um número muito mais representativo que 2007, quando foram vendidos menos de um milhão. O número de vendas dos discos ainda pode ser maior, isso porque o estudo da Nielsen só contabiliza discos vendidos e não àqueles que foram prensados – excluindo o mercado de música independente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s