Os fãs de rock progressivo terão uma ótima oportunidade para aumentarem o seu acervo. Se trata de uma reedição especial do álbum “Brain Salad Surgery”, do grupo britânico Emerson, Lake & Palmer.

A obra, que em 2014 comemora 40 anos do seu lançamento original, ganhou um novo trabalho de remasterização e versões especiais. Algumas delas são um box que contém seis discos, que recebem no pacote versões inéditas, versões alternativas raras, DVDA e versões com documentário e em vinil 180 gramas, embalado numa capa dura tendo a arte de HR Giger restaurada digitalmente.

“Brain Salad Surgery” é considerado por muitos o álbum definitivo do grupo de rock progressivo composto por Keith Emerson, Greg Lake e Carl Palmer, que comentam sobre suas memórias em relação a este trabalho:

“Minhas memórias sobre como fazer este álbum e, na verdade sobre todo este período na história da banda, é algo que eu sempre vou amar e ser extremamente orgulhoso. Eu ainda executo músicas deste álbum em minhas apresentações e sei o quanto algumas dessas músicas significam para o público que cresceu com elas”, diz o baixista/vocalista Greg Lake.

“Eu acho que se você tivesse que identificar um álbum como sendo a obra-prima do ELP , teria de ser ‘Brain Salad Surgery’. Para mim, foi o nosso momento ‘Sgt Pepper’s” . Estávamos fazendo coisas estranhas para empurrar as fronteiras da experimentação e da gravação para a frente. É o meu álbum favorito, de longe”, afirma o baterista Carl Palmer.

“Nós estávamos em um verdadeiro processo criativo quando escrevemos e gravamos ‘Brain Salad Surgery’. Esse álbum nos levou para limites além do que tínhamos feito antes. Eu escuto a música e me pergunto como nós fizemos isso!”, completa o tecladista Keith Emerson

As reedições especiais de “Brain Salad Surgery” foram relançadas no dia 31 de maio, pela gravadora Sony Music.

Deixe um comentário

